A Maremma é uma região ideal para descobrir com o carro ou a moto, já que o transporte público na área não é exatamente o máximo: a oferta de ônibus e trens é bastante limitada e algumas áreas mais interessantes são praticamente inacessíveis sem meios próprios.
Pitigliano.
Pitigliano é uma cidade na província de Grosseto, situado a 80 km de Firenze.
Este municipio é conhecido como a "Pequena Jerusalém" por causa da sua histórica presença hebrea.
A cidade foi fundada pelos romanos onde se encontravam antigos assentamentos etruscos. Na Idade Média se tornou propriedade da familia Aldobrandeschi, no final do 1200 o centro caiu nas mãos da familia Orsini.
A cidade aos poucos se tornou capital da contea, esta situação continuou até o 1600, quando os Medici a anexaram no Granducato da Toscana.
Montemerano
Um característico borgo medieval, foi construído nos anos do 1200 pela família Aldobrandeschi na parte mais alta de uma colina.
No 1300 o dominio passou a família Braschi que a fizeram submeter a cidade de Orvieto. Durante o 1400 os Braschi perderam o controle do borgo para os Senesi que anos mais tarde a transformaram em uma fortaleza.
Na segunda metade do 1500, com o fim da República de Siena, Montemerano se integrou ao Granducato de Toscana.
Lugares interessantes para visitar: O centro histórico, os Muros de Montemerano, Igreja de São Jorge, a Torre de São Lorenço, Praça do Castelo e a Igreja de Nossa Senhora do Cavalluzzo.
Manciano
Nessun commento:
Posta un commento