Estes são algumas cidades dessa maravilhosa região:
-Kalkar (Alemanha): fondada no 1230, teve o seu máximo esplendor no século XV sobre a influencia de Maria de Borgonha. A paroquia paróquia de São Nicolai tem um esplendido altar feito de madeira, a igreja
-Juchen (Alemanha): entre os monumentos para visitar tem a igreja evangélica do 1676 e la Haus Kats com a sala do conselho e casamentos civis. Mas a principal atração é o Schloss Dyck, o castelo que se encontra a uns 10 km do centro. Foi construido sobre quatros ilhas sobre ordem do Principe Joseph zu Salm-Reifferscheidt-Dyck (1773-1861) e da sua esposa, a françesa Constance de Théis (1767-1845). Os jardins ingleses que o circundam foram feitos no 1800 e são obras de Thomas Blaikie.
-Arcen (Holanda) : bem na fronteira entre a Alemanha e a Holanda, no passado foi uma fortaleza. E vocês não podem deixar de visitar a praça municipal e o Kasteeltuinen, do século XVII, com belissimos jardins.
-Thorn ( Holanda) : conhecido como a cidade das casas brancas. Por oitos séculos foi um reino governado não por um rei mas sim por uma freira (abadessa), chefe de um convento que hospitava 20 jovens de familias nobres. Hoje Thorn é um deliciosa cidade onde os turistas vão para respirar uma atmosfera medieval. As ruas são apertadas, as casas de um ou dois andares e todas com flores nas janelas, pelo menos no verão. A igreja de Abdijikerk e a capela Onder de Linden de estilo baroco-impero.
-
(Infos: www.kalkar.de; www.niederrhein-tourismus.de;www.lustforlimburg.com;www.vvvmiddenlimburg.nl;www.hvv-zons.de;www.zons-am-rhein.info;www.juechen.de;www.rhein-kreis-neuss.de)
Escrito por PH.
Nessun commento:
Posta un commento